Tenho mama densa: o que isso significa?

Você recebeu o diagnóstico de que possui mamas densas ou conhece alguém nessa situação? Ter as mamas densas significa que as mamas possuem pouca gordura (tecido adiposo) e muitas glândulas (tecido glandular), o que faz com que os seios se tornem mais densos do que o normal do corpo feminino.

Se você está com dúvidas ou receios sobre mamas densas, não se desespere, pois não é uma doença. Trata-se de uma condição frequente e normal, especialmente em mulheres jovens (com menos de 40 anos de idade).

Ter mamas densas não é um indicativo de câncer. O que acontece — e que pode confundir muitas pacientes — é que quem tem mamas densas possui um risco maior de desenvolver o câncer de mama futuramente. Por isso, é necessário que mulheres com seios densos se cuidem mais, realizando check-ups e exames regulares, para detectar qualquer indício da presença de tumor ou de lesões nas mamas, proporcionando um diagnóstico precoce da doença.

Drª Érika Sampaio Ladeira
Ginecologista e Obstetra RQE 7888
Mastologista RQE 7887

Tags:

Câncer de Mama, Mama densa, Outubro Rosa

Sobre Nós

A Clínica Pró Mulher atua desde 1989, nas áreas de Ginecologia, Obstetrícia, Mastologia e Ultrassonografia com o objetivo de oferecer aos nossos pacientes o melhor atendimento, diagnósticos precisos e tratamentos de excelência em um ambiente acolhedor.
Todos os profissionais são especialistas, com título nas suas áreas. Buscamos sempre aprimoramento da equipe e novas tecnologias.

Últimas Postagens