No tratamento da SOP, a alimentação faz toda diferença

Na Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP), a alimentação desempenha um papel crucial na gestão dos sintomas e na melhoria da qualidade de vida. Optar por uma dieta equilibrada, rica em fibras e com baixo índice glicêmico, pode ajudar a regular os níveis de insulina e reduzir a resistência à insulina, que são comuns em mulheres com SOP.

Alimentos frescos, integrais e nutritivos contribuem para o controle do peso, a redução da inflamação e a manutenção do equilíbrio hormonal, ajudando a aliviar sintomas como acne, irregularidades menstruais e excesso de pelos. Portanto, uma alimentação adequada pode ser uma ferramenta poderosa no manejo da SOP e na promoção do bem-estar geral.

Dr. José Tadeu Coimbra Sampaio
Ginecologista e Obstetra RQE 3393
Mastologista RQE 4989

Drª Érika Sampaio Ladeira
Ginecologista e Obstetra RQE 7888
Mastologista RQE 7887

Tags:

SOP

Sobre Nós

A Clínica Pró Mulher atua desde 1989, nas áreas de Ginecologia, Obstetrícia, Mastologia e Ultrassonografia com o objetivo de oferecer aos nossos pacientes o melhor atendimento, diagnósticos precisos e tratamentos de excelência em um ambiente acolhedor.
Todos os profissionais são especialistas, com título nas suas áreas. Buscamos sempre aprimoramento da equipe e novas tecnologias.